Já falamos sobre como responder rápido e ter um atendimento atencioso pode aumentar as matrículas da sua escola.
Mas de nada adianta agendar várias aulas experimentais com um bom atendimento, se a aula experimental em si não é lá essas coisas.
Uma boa aula experimental é essencial para que todo o processo seja o melhor possível, e resulte no maior número de matrículas.
E o primeiro passo pra isso é a Preparação.
A preparação na Aula Experimental
No atendimento comercial, fazer perguntas ao futuro aluno — sobre experiências prévias , objetivos e estilos preferidos — ajuda a criar conexão e interesse.
Mas essa não é a única função dessas informações. Elas também são essenciais para o professor preparar uma aula envolvente e personalizada.
Com esses dados em mãos, ele pode:
✅ Preparar e levar músicas que façam sentido para o aluno
✅ Levar vídeos e demonstrações relevantes
✅ Adaptar a abordagem de ensino ao nível e objetivo do aluno
✅ Preparar e levar assuntos e notícias que interessem ao aluno (Como último album lançado da banda que ele gosta, etc)
E tudo isso é ótimo, por que não só faz com que a aula experimental seja mais personalizada e focada no aluno (Muito importante hoje em dia) mas ainda mostra para o aluno que o professor se importa e tirou um tempo para se preparar para essa aula.
Nota 10 para a escola.
E sim, todas essas informações podem até ser perguntadas na hora da aula, mas isso é ruim por dois motivos:
1 – Se o aluno já respondeu isso no atendimento comercial, ter que falar de novo na hora da aula é uma experiência ruim e passa uma impressão de desorganização na escola.
2 – Perguntar isso durante a aula desperdiça tempo valioso que poderia ter sido dedicado à aula experimental em si, ou à uma conversa mais aprofundada sobre as experiências e objetivos do aluno.
Como aplicar isso na sua escola
Em primeiro lugar quem faz o atendimento comercial precisa coletar essas informações. E sempre que coletadas elas devem ser registradas e enviadas ao professor ou professora que dará a aula.
Se você usa o Emusys, isso acontece automaticamente. Basta preencher o campo “Observações” no lead, e o professor recebe tudo direto no App da escola 😉.
Agora me diz: você já faz isso na sua escola? Se não, essa pode ser a diferença entre uma aula experimental qualquer e uma que conquista o aluno.
Principalmente se ele está fazendo aulas experimentais em outras escolas também.
Matheus Valin
Diretor da Emusys