Conheça os dois caminhos para vender mais Matrículas

Existem dois caminhos para vender mais matrículas na sua escola:

1. Aumentar o número de leads
2. Melhorar a conversão de leads em matrículas.

Só esses dois.

Se o termo lead é novo pra você, esta é uma palavra em inglês (a galera do marketing adora usar inglês) que significa basicamente qualquer pessoa interessada nos seus serviços e que você consegue entrar em contato.

Isso inclui:
– Quem manda mensagem pelo WhatsApp, Instagram, Facebook ou TikTok pedindo informações.
– Visitantes que vão até a escola e deixam um telefone ou e-mail.
– Quem preenche um formulário no site da escola.
– Ou até pessoas que ligam para a escola pra pedir mais informações.

Ou seja, todo interessado (ou curioso) que entra em contato com a escola.

1º Caminho: Aumentar o número de leads O primeiro caminho é o mais direto. Aqui entram ações que vão divulgar mais a escola e trazer mais pessoas interessadas.

Pra isso você pode:

– Fechar parcerias com escolas, igrejas e negócios locais.
– Investir em anúncios pagos no Instagram, Facebook e Google.
– Investir em um outdoor na cidade em um ponto estratégico.
– Distribuir panfletos em colégios, condomínios ou outros lugares próximos.
– Criar um programa de incentivo à indicação para os seus alunos.
– Manter um bom perfil no Google Meu Negócio (com avaliações excelentes).
– Organizar apresentações em shoppings, praças ou eventos locais.Tudo isso eu já vi sendo aplicado em escolas de música e tendo bastante resultado. 

2º Caminho: Aumentar a conversão de interessados em matrículas

Agora, imagina a escola que faz uma ação de marketing dessas acima e dezenas de pessoas entram em contato querendo saber mais pelo whatsapp.

Porém, o atendimento é ruim, demora pra responder, não tem lembrete da aula experimental (muitos interessados esquecem e não vão) e a aula experimental em si é bem ruim.

No final, a escola vai ter pouquíssimas matrículas e um retorno bem fraco do investimento feito em marketing. :/

Aqui entra o segundo caminho: melhorar o atendimento dos leads, o processo comercial como um todo e as aulas experimentais realizadas para conquistar mais matrículas a partir dos interessados que chegam na escola. 

Pra aumentar a conversão de leads em alunos, você pode:

– Melhorar o atendimento: Crie um bom script de vendas e treine quem atende os interessados para ser mais persuasivo e acolhedor, e responder rápido.
– Ter um bom processo comercial: Isso inclui mandar lembretes das aulas experimentais agendadas, cobrar os leads que ficaram de pensar ou conversar com alguém, e chamar os leads que não vieram na aula experimental para reagendar a aula.
– Treinar os professores para as aulas experimentais: A aula experimental é um momento decisivo para a matrícula. Ela não é só uma aula, é também uma venda.
– Investir na estrutura e aparência da escola: Escolas bem cuidadas, organizadas e visualmente atrativas convertem mais.

E essas são apenas algumas ideias. Melhorando sua taxa de conversão, você aproveita melhor os interessados que já chegam na sua escola. Isso significa mais matrículas, sem necessariamente gastar mais com marketing.

E você ainda vai ter um retorno muito melhor a partir das ações de marketing que fizer. Tá esperando o que?

Todas essas ações, isoladamente, tem potencial de aumentar suas matrículas. Mas se aplicar várias delas juntas, o resultado é praticamente garantido.

Matheus

PS: Preparamos um guia completo e gratuito sobre como realizar aulas experimentais que realmente convertem – perfeito para você e sua equipe de professores!

 Clique aqui para baixar agora

A ferramenta completa para a gestão da sua escola de música

Posts relacionados

Uma Boa Aula Experimental

Já falamos sobre como responder rápido e ter um atendimento atencioso pode aumentar as matrículas da sua escola. Mas de nada adianta agendar várias aulas

Leia mais »